Voltar

Política

CDU de Moura: “PS e Chega não defendem concelho”

Política

CDU de Moura: “PS e Chega não defendem concelho”

A Coligação Democrática Unitária (CDU) de Moura revela que foi rejeitada, em reunião da Assembleia Municipal, uma proposta apresentada em defesa do concelho. Recomendava às entidades: Governo e Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) a “garantia de financiamento para os 10 mil hectares de blocos de rega prometidos" a este território.

Esta recomendação foi “rejeitada pelos eleitos do PS e do presidente da Junta de Amareleja. Por três eleitos do Chega e a abstenção de outros três eleitos deste último partido”, é sublinhado no documento enviado à nossa redação.

Na mesma reunião foi rejeitada, ainda, uma proposta da CDU “a recomendar a defesa dos produtos e produções tradicionais do concelho de Moura”.

Mencionava este segundo documento, a “exigência ao Governo da definição, com o envolvimento dos interessados, de uma estratégia de valorização dos produtos locais, e uma estratégia para a salvaguarda do azeite DOP Moura. Ou ainda a concretização, também com o envolvimento dos interessados, do Plano de Gestão para a Rede Natura”.

A CDU de Moura considera que estes factos mostram que “PS e Chega não defendem o concelho” e que as “matérias de interesse para o território são apresentadas pela Coligação”.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.