A sessão de apresentação decorreu em Serpa, no auditório do Musibéria, repleto de apoiantes, e contou com a presença do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, e de Bernardino Soares, cabeça de lista da CDU pelo círculo de Beja à Assembleia da República, nas próximas eleições legislativas, marcadas para 18 de Maio.
As intervenções políticas – depois de As Ceifeiras de Pias terem cantado duas modas – estiveram a cargo de Bernardino Soares, João Dias, Mariana Silva (membro da Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista Os Verdes) e Paulo Raimundo.
Os oradores convergiram na importância da participação, desde já, dos ativistas da CDU na campanha eleitoral, tanto para a Assembleia da República, em Maio, como para as autarquias locais, em Setembro ou Outubro.
Os objetivos a atingir, enunciados com clareza, são a eleição de Bernardino Soares como deputado pelo distrito de Beja – para defender na Assembleia da República as aspirações dos trabalhadores e das populações do Baixo Alentejo – e a vitória da CDU nas eleições autárquicas em Serpa, com a eleição de João Dias como presidente da Câmara Municipal, de forma a continuar a obra até agora realizada.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com