Voltar

Atualidade

CEBAL: programa itinerante de valorização do Cardo chega a Castelo Branco

Atualidade

CEBAL: programa itinerante de valorização do Cardo chega a Castelo Branco


O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) irá estar virtualmente em Castelo Branco para promover o Roadshow Tecnológico Nacional “Valorização Integrada do Cardo” com o tema: “DOP Castelo Branco em análise”. A sessão decorre amanhã, é aberta a todos os interessados e decorre on-line, via Zoom, pelas 14h30.

A sessão terá como entidade dinamizadora a Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA). Nesta sessão o foco é a valorização do cardo na produção de queijo, a sua multifuncionalidade, e o seu contributo para a inovação territorial.

De acordo com o CEBAL, o cardo é uma planta com potencial para a extração de compostos e de biomassa com aplicação nas indústrias da alimentação, saúde, energia e materiais. Na alimentação, o extrato da flor pode ser usado na produção de queijo. Neste encontro virtual será abordada a utilização de diferentes agentes coagulantes na produção de queijo, com enfoque no extrato da flor de Cardo. Será ainda explorada a inovação territorial que advém da valorização de um recurso endógeno como o Cardo para a região de Castelo Branco.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.