Voltar

Atualidade

CEBAL promove conferência sobre a alimentação de porco bísaro

Atualidade

CEBAL promove conferência sobre a alimentação de porco bísaro

Bagaço de azeitona na alimentação de porco Bísaro é o tema da sessão de hoje, do Ciclo de Conferências sobre produção animal circular, promovido pelo CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo. A sessão é on-line e realiza-se pelas 14h30. 

A sessão intitulada “Valorização dos Coprodutos da Olivicultura – Projeto BISOLIVE – resultados preliminares”, com Divanildo Monteiro, professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, irá abordar novas estratégias alimentares com o uso de bagaço de azeitona na alimentação de porco bísaro. Pretende-se com estes novos métodos contribuir para a economia circular e para a sustentabilidade dos setores agrícola e animal. 

“Tanto a raça bísara como a raça alentejana coincidem geograficamente com as áreas mais importantes de produção olivícola em Portugal”, refere o CEBAL em comunicado, destacando que “a incorporação de bagaço de azeitona na dieta destes animais pode favorecer uma economia de proximidade e uma maior “sustentabilidade dos setores agrícola e animal.” 

Foto: Vida Rural


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.