Voltar

Atualidade

CEBAL: “Tecnologias mais verdes para extração de compostos de valor acrescentados”

Atualidade

CEBAL: “Tecnologias mais verdes para extração de compostos de valor acrescentados”


Hoje, pelas 14h30, decorre a sessão on-line “Tecnologias mais verdes para extração de compostos de valor acrescentados”, com António Vicente, Investigador do Centro de Engenharia Biológica, no âmbito da iniciativa promovida pelo CEBAL “Um Dia Com…”.

De acordo com nota de imprensa do CEBAL, no decorrer desta sessão serão apresentadas novas tecnologias inovadoras e sustentáveis, que estão a ser desenvolvidas e utilizadas pela equipa de investigação coordenada pelo investigador e vice-presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, António Vicente. A sua equipa trabalha eletrotecnologias, que têm por base a utilização de campos elétricos, para a extração de compostos que têm atividade biológica relevante, com a finalidade de serem aplicadas na Indústria Agroalimentar e Florestal.

A CEBAL sublinha ainda que, as eletrotecnologias apresentam-se como uma nova alternativa aos processos de extração tradicionais que utilizam solventes químicos com impacto para o ambiente e para a saúde humana, apresentando benefícios ao nível da economia de água, da redução do uso de fontes de energia não renováveis e de emissões poluentes.

A sessão on-line é aberta ao público em geral e poderá ser acompanhada em direto na plataforma Zoom através deste link.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.