Voltar

Atualidade

Cerca de 100 reformados e pensionistas protestaram em Beja

Atualidade

Cerca de 100 reformados e pensionistas protestaram em Beja

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do concelho de Beja, o MURPI - Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos e a Inter-Reformados agendaram para a manhã desta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, uma concentração, nas Portas de Mértola, em Beja.

Exigir do Governo “medidas excecionais que façam face ao aumento galopante dos preços dos bens essenciais” foi o mote desta concentração.

Cerca de 100 pessoas marcaram presença, esta manhã, nas Portas de Mértola, em Beja, para protestar contra o que dizem ser “um roubo” nas pensões e reformas.

Os baixos valores das pensões e reformas, a falta do cumprimento da lei por parte do Governo no que toca a aumentos das pensões, o aumento generalizado dos preços, levaram à rua os reformados que exigem do Governo uma série de medidas extraordinárias. No final da concentração, foi aprovada por unanimidade, uma resolução, que contem as preocupações e as exigências dos reformados e pensionistas.

O aumento de 60 euros em todas as pensões, a fixação de preços dos produtos do cabaz de compras, a reposição do poder de compra e a valorização das pensões, são algumas destas exigências.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.