Voltar

Atualidade

Cercibeja ganhou as concessões na Praia Fluvial dos Cinco Reis

Atualidade

Cercibeja ganhou as concessões na Praia Fluvial dos Cinco Reis


Bar, esplanada e apoios balneares na Praia Fluvial dos Cinco Reis são as concessões que a Câmara de Beja disponibilizou no concurso que a Cercibeja ganhou. O espaço é inaugurado no dia 24 deste mês e a Cercibeja promete para essa data muita animação, com música ao vivo, no bar-esplanada que vai explorar.

Integrar os jovens da Cercibeja em contexto de trabalho nos vários espaços que vão ser explorados foi o objetivo da Cercibeja ao apresentar um projeto, que foi o vencedor, para as concessões na Praia Fluvial dos Cinco Reis. As declarações são de José Hilário, presidente da Direção da Cercibeja.

É também José Hilário quem explica os espaços que vão ser explorados e o que está previsto para cada um deles. Toldos, palhotas, atividades náuticas e parcerias com ginásios de Beja, para atividade física no espaço da praia estão assegurados, igualmente, pela Cercibeja, garantiu, ainda, José Hilário.

Recordo que o concurso aberto pela Câmara Municipal de Beja, no passado mês de junho, proponha uma renda mensal no valor de 500 euros, durante os meses de junho a setembro e de 250 euros entre outubro e maio. 

Comente esta notícia

A dinâmica da direcção da Cercibeja é de louvar, os objectivos a que se propõe são do mais alto valor, isso sem qualquer tipo de dúvida. No entanto, é tempo apropriado para este tipo de manifestações? O "renascer" do Covid 19 está aí com toda a força, o parque dos 5Reis vai atrair visitantes locais e forasteiros e as hipóteses do nosso pacato Alentejo vir a sofrer as consequências, são muito grandes, veja-se o exemplo de Reguengos de Monsaraz, com a abertura da praia de Monsaraz, porque para mim não foi outra coisa. A Câmara de Beja, com a ânsia de mostrar que fez algo diferente, arrisca-se a abrir o espaço a 24 de Julho? Não há responsabilidade? Não venham agora com a conversa de que vão desinfectar tudo e manter as distâncias sociais, porque isso é conversa fiada, apesar da boa intenção. Todos vimos o exemplo do fim de semana passado em Carcavelos. Finalmente quero dizer que não estou contra o projecto, nem contra a assunção pela Cercibeja da exploração, que aprovo fervorosamente. Só ponho em dúvida a oportunidade da inauguração.

ATENTO

07/07/2020

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.