Voltar

País

CGTP quer “medidas urgentes” para travar perda de poder de compra

País

CGTP quer “medidas urgentes” para travar perda de poder de compra

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) defende que devem ser tomadas medidas, com “urgência”, para travar a perda de poder de compra dos trabalhadores e das famílias.

A CGTP frisa que as grandes empresas e grupos económicos estão a registar “aumentos gigantescos” dos lucros e que os trabalhadores vivem a “degradação das condições de trabalho e de vida”.

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses exige medidas como o aumento dos salários em 90 euros para todos os trabalhadores; a subida do salário mínimo nacional para os 800 euros , “com efeitos imediatos”, e um aumento extraordinário das pensões que reponha o poder de compra e das prestações sociais.

Defende, ainda, a fixação de limites máximos nos preços dos bens e serviço essenciais, bem como a aplicação de um imposto sobre os lucros "colossais" das grandes empresas.

A CGTP lembra que “os níveis de especulação e exploração que estão na base dos lucros” das empresas “resultam da opção política do governo PS, com ou sem imposições da União Europeia (UE), e que conta com o papel ativo do PSD, CDS, IL e Chega”.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.