Voltar

Atualidade

Cibersegurança e Privacidade é tema do SimSIC 2022. Iniciativa é já na quinta-feira.

Atualidade

Cibersegurança e Privacidade é tema do SimSIC 2022. Iniciativa é já na quinta-feira.

O décimo segundo Simpósio de Segurança Informática e Cibercrime – SimSIC 2022 realiza-se nesta quinta-feira, dia 18, no auditório principal do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). Cibersegurança e Privacidade é o tema deste ano e nesta iniciativa é apresentada uma novidade, uma revista científica dedicada à mesma temática.

O tema Cibersegurança e Privacidade é abordado em três vertentes: papel do ensino superior, das empresas e do poder local, tal como explica Rui Silva, do laboratório UbiNET do IPBeja, entidade responsável pela organização da iniciativa.

Rui Silva fala também sobre a novidade deste ano, ou seja a apresentação da revista dedicada ao tema do SimSIC 2022: Cibersegurança e Privacidade.

Rui Silva apresenta a primeira sessão dedicada ao “Papel do Ensino Superior na Cibersegurança e Privacidade da Sociedade”. Nesta sessão, o tema será abordado em várias perspetivas, nomeadamente, por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRAlentejo), das Forças Armadas através do Centro de Ciberdefesa (CCD), do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) da Polícia Judiciária (PJ) e de uma professora brasileira da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

No tema em reflexão na segunda sessão: Cibersegurança e Privacidade nas Empresas, o foco será na forma como as empresas abordam esta temática e terá como participantes José Alegria, da Altice Portugal, Paulo Moniz, da EDP, Edgar Lopes, da Fujitsu Portugal e Rui Carvalho da Innowave, revelou, igualmente, Rui Silva.

Na terceira sessão, a Cibersegurança e Privacidade no Poder Local é abordada neste setor da sociedade. Participam, diz Rui Silva, entre outros intervenientes, os encarregados da proteção de dados dos municípios de Lisboa e de Portimão.

Estão duas sessões agendadas para a manhã do dia 18 de maio e a terceira, com enfoque no poder local, é durante a tarde.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.