Voltar

Atualidade

Beja: agressões registadas na Praça da República pela PSP. Caso no Ministério Público

Atualidade

Beja: agressões registadas na Praça da República pela PSP. Caso no Ministério Público

Foto: Rádio Voz da Planície

Na noite do passado dia 4, pouco depois das 22h00, "um grupo de jovens terá agredido um cidadão estrangeiro na Praça da República, em Beja". A PSP foi chamada ao local, tomou conta da ocorrência, identificou os envolvidos e encaminhou o processo para o Ministério Público, que está a investigar o caso.

Esta informação chegou à Voz da Planície através de algumas pessoas que presenciaram a situação pois estavam no local na altura da ocorrência.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) chegou “rapidamente ao local” e tomou conta da ocorrência. Foi deslocada, igualmente, para a Praça da República uma ambulância de socorro.

A nossa rádio contactou o Comando da PSP de Beja que confirmou o relatado, revelando que os jovens em causa “não terão sido atendidos numa das lojas de conveniência da Praça da República” e que “terão aguardado o encerramento do estabelecimento para interpelar o cidadão estrangeiro queixoso”. Houve “arremesso de pedras”, esta é “uma informação que consta do auto da ocorrência”, assim como acusações “por parte dos jovens identificados de que terão sido, igualmente, agredidos”.

A PSP de Beja identificou os envolvidos, incluindo os que faziam parte do grupo de jovens em causa, que “têm datas de nascimento registadas em 2005”, foi referido à nossa estação, e encaminhou o processo para o Ministério Público, que está a investigar o caso.

Foi, ainda, reportada à Voz da Planície a ocorrência registada na noite de 30 de junho para 1 de julho, em Beja, nas traseiras do Tribunal Administrativo, em que um indivíduo de 21 anos de idade agrediu outro, de 26 anos de idade, com gravidade. O ferido grave foi levado para o hospital de Beja onde, entretanto, foi sujeito a intervenção cirúrgica.

Neste caso, foi a Polícia Judiciária (PJ) de Faro que tomou conta da situação e que deteve o agressor.

Em comunicado, a PJ explica que a detenção foi efetuada no passado dia 4, através da Diretoria do Sul, tendo o crime ocorrido na madrugada de sábado, na sequência de uma agressão na via pública.

De acordo com a PJ, a vítima foi agredida com “recurso a arma branca”, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade levou a que fosse levada para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, onde está internado “sob prognóstico reservado”.

“De acordo com o apurado, a agressão terá sido motivada pelo facto do grupo de jovens onde se inseria o ora detido, ter considerado que a vítima se tratava de um elemento pertencente a órgão policial, reagindo agressivamente quando por si interpelados”, lê-se na nota.

A PJ indica ainda que, após investigação, foram recolhidos “relevantes elementos probatórios” que culminaram na identificação e detenção do suspeito presumível autor.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Beja.

Fonte da PJ adiantou à Lusa que o suspeito vai ser presente nesta quinta-feira, 6, ao Tribunal Judicial de Beja.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.