Voltar

Atualidade

Beja: agressões registadas na Praça da República pela PSP. Caso no Ministério Público

Atualidade

Beja: agressões registadas na Praça da República pela PSP. Caso no Ministério Público

Foto: Rádio Voz da Planície

Na noite do passado dia 4, pouco depois das 22h00, "um grupo de jovens terá agredido um cidadão estrangeiro na Praça da República, em Beja". A PSP foi chamada ao local, tomou conta da ocorrência, identificou os envolvidos e encaminhou o processo para o Ministério Público, que está a investigar o caso.

Esta informação chegou à Voz da Planície através de algumas pessoas que presenciaram a situação pois estavam no local na altura da ocorrência.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) chegou “rapidamente ao local” e tomou conta da ocorrência. Foi deslocada, igualmente, para a Praça da República uma ambulância de socorro.

A nossa rádio contactou o Comando da PSP de Beja que confirmou o relatado, revelando que os jovens em causa “não terão sido atendidos numa das lojas de conveniência da Praça da República” e que “terão aguardado o encerramento do estabelecimento para interpelar o cidadão estrangeiro queixoso”. Houve “arremesso de pedras”, esta é “uma informação que consta do auto da ocorrência”, assim como acusações “por parte dos jovens identificados de que terão sido, igualmente, agredidos”.

A PSP de Beja identificou os envolvidos, incluindo os que faziam parte do grupo de jovens em causa, que “têm datas de nascimento registadas em 2005”, foi referido à nossa estação, e encaminhou o processo para o Ministério Público, que está a investigar o caso.

Foi, ainda, reportada à Voz da Planície a ocorrência registada na noite de 30 de junho para 1 de julho, em Beja, nas traseiras do Tribunal Administrativo, em que um indivíduo de 21 anos de idade agrediu outro, de 26 anos de idade, com gravidade. O ferido grave foi levado para o hospital de Beja onde, entretanto, foi sujeito a intervenção cirúrgica.

Neste caso, foi a Polícia Judiciária (PJ) de Faro que tomou conta da situação e que deteve o agressor.

Em comunicado, a PJ explica que a detenção foi efetuada no passado dia 4, através da Diretoria do Sul, tendo o crime ocorrido na madrugada de sábado, na sequência de uma agressão na via pública.

De acordo com a PJ, a vítima foi agredida com “recurso a arma branca”, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade levou a que fosse levada para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, onde está internado “sob prognóstico reservado”.

“De acordo com o apurado, a agressão terá sido motivada pelo facto do grupo de jovens onde se inseria o ora detido, ter considerado que a vítima se tratava de um elemento pertencente a órgão policial, reagindo agressivamente quando por si interpelados”, lê-se na nota.

A PJ indica ainda que, após investigação, foram recolhidos “relevantes elementos probatórios” que culminaram na identificação e detenção do suspeito presumível autor.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Beja.

Fonte da PJ adiantou à Lusa que o suspeito vai ser presente nesta quinta-feira, 6, ao Tribunal Judicial de Beja.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.