Voltar

Política

CIMBAL alerta para "demora na aprovação de regulamentos" no âmbito do Portugal 2030

Política

CIMBAL alerta para "demora na aprovação de regulamentos" no âmbito do Portugal 2030

Foto: CIMBAL

Os autarcas que estiveram presentes na última reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) estão preocupados com a demora que se tem registado na aprovação de regulamentos específicos do Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo, (quase exclusivamente destinado aos municípios) no quadro do programa Portugal 2030. A CIMBAL alerta que "até à data existe apenas um aviso de candidatura aberto para programas intermunicipais de promoção do sucesso escolar".

No período antes da ordem do dia, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) apresentou o Centro de Competências em Cibersegurança. O projeto C-Network – Rede de Centros de Competência em Cibersegurança é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem como objetivo "fortalecer o quadro nacional de cibersegurança das principais entidades da região", sendo que "no caso do Baixo Alentejo, irá prestar apoio aos treze municípios e à comunidade intermunicipal", refere a CIMBAL em nota de imprensa. 

Na ordem de trabalhos é destacado, no mesmo documento, que no âmbito do Portugal 2020 foi efetuada "a reta final do período de programação com especial incidência no encerramento das várias operações, de forma a proporcionar o pagamento dos saldos finais" tendo sido feito, também, "um ponto de situação e ultrapassagem de alguns constrangimentos decorrentes do processo". 


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.