Voltar

Atualidade

CIMBAL: projeto Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo 2021-2027 já arrancou

Atualidade

CIMBAL: projeto Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo 2021-2027 já arrancou

Na primeira reunião de 2023 do Conselho Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) arrancou o projeto ITI – Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo 2021-2027.

Neste projeto, a CIMBAL irá gerir, enquanto organismo intermédio, o acesso dos treze municípios ao financiamento de fundos comunitários do período de programação Portugal 2030. Esta fase inicial fica marcada pela elaboração do respetivo plano de ação, o qual será objeto de negociação com a Autoridade de Gestão do Alentejo 2030, refere o comunicado da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Esta primeira reunião de 2023, no período antes da ordem do dia, contou com representantes da ESDIME para apresentação do projeto TerrAlimenta, financiado pelo Programa de Desenvolvimento Regional 2020 (PDR 2020).

"Um projeto que tem uma parceria alargada constituída pela CIMBAL, pelos cinco Grupos de Ação Local com atividade no Baixo Alentejo, Câmara de Mértola, Associação Terra Sintrópica, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, Câmara de Ourique, Associação In Loco e «O Prato Certo». Implementação de Sistema Alimentar Territorializado que promova uma alimentação sustentável, saudável e tendencialmente de base local é o objetivo desta proposta", segundo a nota que chegou à redação da Voz da Planície.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.