Voltar

Atualidade

CIMBAL reuniu-se com Secretária de Estado da Habitação

Atualidade

CIMBAL reuniu-se com Secretária de Estado da Habitação


Realizou-se, no passado dia 8, a habitual reunião em teleconferência do Conselho Intermunicipal da CIMBAL. A Secretária de Estado da Habitação, Mestre Marina Gonçalves, disponibilizou informação e foram esclarecidas algumas dúvidas sobre os programas de apoio.

Relativamente a Estratégias Locais de Habitação (ELH), foi feito um ponto de situação, no qual se constatou que o processo está em desenvolvimento, nos treze municípios do Baixo Alentejo. Constatou-se a necessidade de criação de uma estratégia regional para a Habitação, agregadora das treze ELH, contribuindo, deste modo, para ajudar a fixar as populações e atrair mais habitantes para a região, refere nota de imprensa da CIMBAL.

A CIMBAL avança que antes da ordem do dia, a ACOS apresentou a Ovibeja 2021, que será realizada em formato digital, nos próximos dias 22 e 23 de abril.

Na ordem do dia desta reunião, a CIMBAL destaca a aprovação formal da “Revisitação Estratégica Integrada de Desenvolvimento Territorial do Baixo Alentejo”, um documento que serve de base para o próximo período de programação de fundos comunitários, e foi motivo de discussão em sede do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal do Baixo Alentejo, reunindo diversos contributos das entidades que o compõem, bem como de alguns dos municípios do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.