Voltar

Atualidade

Começam hoje as Sessões Distritais do Programa Parlamento dos Jovens

Atualidade

Começam hoje as Sessões Distritais do Programa Parlamento dos Jovens

Até ao próximo dia 5 de abril, à segunda e à terça-feira, vão decorrer as Sessões Distritais/Regionais do Programa Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República (AR). Em Beja estão agendadas duas sessões, dia 14 e 15.

As sessões são dirigidas aos jovens dos 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, das escolas públicas, particulares e cooperativas de todo o País e dos círculos da Europa e fora da Europa. 

O tema em debate na edição deste ano é “Fake News”, que conta com a inscrição de 967 escolas. De entre as atividades desenvolvidas no âmbito do Programa, foram dinamizados nas escolas 271 debates com deputados da AR. 

Decorrida a 1.ª fase do Programa, que culminou com as sessões nas escolas, os jovens deputados eleitos vão agora, a nível distrital e regional, debater e aprovar o projeto de recomendação de cada círculo e eleger os jovens deputados às Sessões Nacionais, que decorrerão na Assembleia da República nos dias 9 e 10 de maio, para o Ensino Básico, e 30 e 31 de maio, para o Ensino Secundário. 

As Sessões Distritais de Beja têm lugar nos dias 14 e 15 de março, e contam com a presença de um deputado da Assembleia da República. Dia 14, pelas 10h00, realiza-se a sessão com João Dias, eleito do PCP, dirigida ao ensino básico, e dia 15, às 9h30, realiza-se a sessão dirigida ao ensino secundário, com Telma Guerreiro, do PS. 

Estas Sessões proporcionam aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República. 

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.