Voltar

Atualidade

Comemorações do 881º Aniversário da Batalha de Ourique canceladas

Atualidade

Comemorações do 881º Aniversário da Batalha de Ourique canceladas


A Câmara Municipal de Ourique vem, em comunicado, anunciar que “a pandemia impede” a realização das comemorações do aniversário da Batalha de Ourique.

Segundo o documento, “por razões que se prendem com as orientações das autoridades de saúde para o tempo que estamos a viver, o Almoço dos Ouriquenses, que tem sido presença sustentada na programação de comemoração da Batalha, não poderá ser realizado em 2020”.

“Como tantas outras iniciativas que não temos podido realizar por causa do risco pandémico”, salienta o município de Ourique, “não faltarão oportunidades no futuro para reafirmar a memória, as tradições e os momentos de afirmação de Ourique e dos Ouriquenses”.

A nota de imprensa recorda que “a Batalha de Ourique de 25 de julho de 1139 é um marco na afirmação de Portugal como Nação e na projeção da Portugalidade, do Ser Português”.

“Invocar o impulso de D. Afonso Henriques na Batalha de Ourique nos seus 881 anos, é não apenas relembrar a bravura do seu exército perante a desproporção das tropas em presença, mas também a importância do território para a afirmação da identidade e da soberania”

Nesse sentido, “anualmente, a Câmara Municipal de Ourique” relembra que “organiza eventos que invocam a Batalha de Ourique, a sua importância para a História de Portugal e a sua relevância para a comunidade”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.