Voltar

Atualidade

Serpa celebra 50 anos da Revolução de Abril com homenagem ao poder local democrático

Atualidade

Serpa celebra 50 anos da Revolução de Abril com homenagem ao poder local democrático

Foto: Pixabay

A Câmara Municipal de Serpa tem estado a promover diversas atividades para assinalar o 50.º aniversário da Revolução dos Cravos. Palestras, exposições, espetáculos, apresentações de livros e iniciativas dirigidas à comunidade escolar são alguns dos destaques.

O espetáculo comemorativo tem lugar na noite do dia 24, pelas 21h30, na Praça da República, com várias intervenções políticas, atuações do Grupo Coral e Etnográfico da Academia Sénior de Serpa e do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, o concerto dos "Boémia", uma arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa e o espetáculo de fogo de artifício. 

No feriado, dia 25 de abril, está agendada uma sessão comemorativa que homenageia os autarcas que participaram, ao longo das últimas cinco décadas, "na construção do poder local democrático no concelho". A concentração está prevista para as 10h00, na Alameda Abade Correia da Serra. Segue-se depois a arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa em direção à Praça da República, onde se realiza a comemoração.

As sessões sobre a paz, o pão, habitação, saúde e educação têm lugar no Musibéria. Estão previstas, ainda, várias peças de teatro. A primeira intitula-se de "Heróis do Impossível" e é apresentada pela Companhia João Garcia Miguel, no dia 4 de maio, no Cineteatro Municipal de Serpa.

A Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa recebe um conjunto de exposições subordinadas aos temas “50 anos…E depois?? Capitalismo não…”, entre 20 de abril e 31 de maio. “ATO (DES)COLONIAL”, de 3 a 23 de outubro. “Liberdade Interior”, de Rute Ferreira, de 20 de julho a 31 de agosto. “O Legado do Cravo”, de 6 a 28 de setembro e “Salazar 40 anos?”, de 26 de outubro a 30 de novembro.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.