Voltar

Política

Comunistas de Odemira solidários com população afetada pelo incêndio florestal

Política

Comunistas de Odemira solidários com população afetada pelo incêndio florestal

A Comissão Concelhia de Odemira do Partido Comunista Português (PCP) manifestou solidariedade com a população afetada pelo incêndio florestal que deflagrou na freguesia de São Teotónio e se estendeu aos concelhos de Aljezur e Monchique, deixando um rasto de destruição e avultados prejuízos numa área com cerca de 10 mil hectares.

Debelado o incêndio, «importa desencadear todos os mecanismos de apoio às pessoas que perderam as suas habitações, culturas arvenses, animais e forragens», defendem os comunistas odemirenses.

O PCP em Odemira saúda, com forte apreço, «o espírito de sacrifício e a empenhada ação desenvolvida pelos Bombeiros, Proteção Civil e demais entidades no combate às chamas, na proteção de pessoas e bens, na assistência a agentes e civis». Valoriza igualmente o papel e a dedicação dos trabalhadores das autarquias locais envolvidos na ajuda à população, bem como o movimento associativo que rapidamente se mobilizou e disponibilizou para ajudar dentro das suas possibilidades e a população do concelho, especialmente a da freguesia de S. Teotónio.

A Comissão Concelhia de Odemira do PCP alerta para a necessidade de reforçar as medidas de prevenção e combate aos incêndios florestais, à desertificação do interior, à falta de ordenamento do território e à gestão inadequada da floresta.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.