Voltar

Cultura Atualizada 11:36

Conferência para assistir hoje com o nome “Pelos tempos de Beja”

Cultura Atualizada 11:36

Conferência para assistir hoje com o nome “Pelos tempos de Beja”


 “Beja pelo antigo e pelo contemporâneo. Da investigação arquitetónica e arqueológica a uma proposta de valorização” era a proposta da autarquia para a noite desta quinta-feira, 4, a partir das 21.15 horas, no Castelo da cidade – Casa do Governador. Esta iniciativa foi cancelada devido ao falecimento da arqueóloga Susana Correia.

Nesta conferência é apresentado um estudo para a valorização da cidade de Beja e do seu território com particular incidência na área do antigo fórum Pax Iulia. O projeto em apreço foi realizado no âmbito de uma dissertação de mestrado internacional e interdisciplinar em Arqueologia, Arquitetura e Paisagem. As suas várias propostas sustentam a defesa do papel estratégico das áreas arqueológicas para um desenvolvimento inteligente e inclusivo das comunidades locais.

Francesco K.B. Simi é um arquiteto italiano com formação internacional em Bruxelas, e na de Universidade de Florença com uma tese interdisciplinar em Arqueologia e Paisagem. Recentemente graduou-se com distinção no programa internacional de mestrado ALA (Arquitetura e Arquitetura da Paisagem e Arqueologia. Encontra-se, neste momento, a trabalhar em programas de investigação em Atenas, Roma e Portugal.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.