Voltar

Atualidade

Confina(mente): 2º episódio "O «bicho» não vê idades e «Avós com Voz»”

Atualidade

Confina(mente): 2º episódio "O «bicho» não vê idades e «Avós com Voz»”


Hoje é quarta-feira e é dia de Confina(mente) na Voz da Planície. Sensibilizar, consciencializar e registar é o propósito deste espaço que pode ser acompanhado, a partir das 18.00 horas, nos 104.5 FM da nossa estação, na nossa emissão on-line e, em breve, em plataformas de streaming. O 2º episódio vai hoje para o ar e tem como título: “O «bicho» não vê idades e «Avós com Voz»”.

Como sempre, o Confina(mente) sugere histórias de uma pandemia, um testemunho individual de uma pessoa que foi infetada e outra que apresenta um caso positivo, de como há coisas boas que se podem fazer mesmo neste tempo diferente e desconhecido. Um programa que deixa dois exemplos que revelam preocupações com as questões da saúde mental.

Madalena Palma, numa faixa etária jovem, assistente social e presidente da Direção da Associação ESTAR, é a protagonista do relato individual. E conta a sua situação pessoal, pois foi infetada, teve uma carga viral muito elevada, sentiu, fisicamente, muitos dos efeitos relatados nos casos de infeção por Covid-19 mais difíceis de ultrapassar, mas o mais complicado para si, tal como revela, foi gerir as emoções perante tudo o que lhe estava a acontecer.

O outro convidado, para ouvir também neste Confina(mente), é João Cascalheira, presidente da Direção do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão, para contar a história do programa “Avós com Voz”, que está de regresso à antena da Voz da Planície, parceira nesta iniciativa, para aproximar, ou seja ajudar os utentes confinados em casa a gerir emoções e para quebrar o isolamento que muitos estão a passar.

Recordamos que o Confina(mente) é apresentado em temporadas, constituídas por diversos episódios semanais e todos os programas têm três partes: contextualização, feita pelas jornalistas da Voz da Planície Ana Elias de Freitas e Beatriz Torres Valente; uma entrevista central em que se procura apresentar testemunhos de pessoas que contactaram com a Covid-19 e uma última parte onde se dará a conhecer, sempre, um aspeto positivo, revelando formulas, ações e ideias para ultrapassar este tempo novo e desconhecido.

Para o Confina(mente) estão pensadas diversas temporadas, como já foi referido, e você pode participar nelas. Para tal basta fazer-nos chegar a sua história, ou alguma que considere que merece ser contada, através do email: podcast@vozdaplanicie.pt.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.