Voltar

Atualizada 09:40

Conselho de Administração da EMAS de Beja constituído

Atualizada 09:40

Conselho de Administração da EMAS de Beja constituído


O Conselho de Administração (CA) da EMAS de Beja já está constituído. Rui Marreiros é o presidente, Carla Cavaco, dos quadros da empresa municipal, é a administradora Executiva e Diogo Nascimento, quadro da EDIA e que foi o número dois da lista do Beja Consegue! à Câmara de Beja, nas autárquicas deste ano, o administrador não Executivo. O novo CA da EMAS de Beja reuniu-se nesta quinta-feira, dia 18, com os trabalhadores da empresa municipal.

Esta proposta, avançada pelo Executivo PS, foi aprovada com três votos. Os vereadores da CDU votaram contra porque não estão integrados nesta resposta. A ideia destes vereadores, voltaram a explicar, era a de que este Conselho espelhasse a expressão de votação e por isso, defendem que a representação deveria ser tripartida. Os vereadores da CDU realçaram, contudo, o facto, de se ter ido ao encontro de outra das suas sugestões que foi a de se encontrar nos quadros da EMAS de Beja resposta para o administrador Executivo.

O vereador do Beja Consegue! fez uma declaração de voto, dizendo que esta constituição é agradável pois reflete a garantia da competência técnica necessária para legitimar o trabalho desempenhado por esta empresa municipal.

Nesta reunião, os vereadores da CDU colocaram, também, questões sobre a deficiente iluminação em diversos locais da cidade, entre outros exemplos foi referido o troço da Muralha da Teófilo da Trindade e a Igreja da Misericórdia. Sobre esta matéria, o Executivo em permanência respondeu que iria verificar o que se está a passar e resolver. Os vereadores deixaram sobre esta questão a sugestão de se ter uma atenção, regular, a esta matéria.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.