Voltar

Constrangimentos em Unidades de Saúde da ULSBA (atualizado)

Constrangimentos em Unidades de Saúde da ULSBA (atualizado)

Foto: ULSBA

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), atualizou ontem, dia 5 de fevereiro, a informação sobre os constrangimentos em unidades de saúde e comunica que devido ao mau tempo que se faz sentir na região, provocado pela tempestade Leonardo, foram causados danos em algumas unidades de saúde. Registam-se situações como falhas de energia, problemas nas coberturas e telhados, bem como estradas inacessíveis para a deslocação dos profissionais de saúde.

SITUAÇÃO GERAL:
Falhas de energia, danos em coberturas/telhados e estradas inacessíveis.
Rede de emergência operacional e pronta para responder às necessidades da população.
Recomenda-se seguir as indicações da Proteção Civil e evitar deslocações desnecessárias.

DETALHE POR CONCELHO
ALJUSTREL:
Centro de Saúde (sede): FUNCIONAMENTO NORMAL
Extensão da Messejana: ENCERRADA (sem previsão de reabertura) -> Utentes atendidos em Aljustrel (sede)

ALMODÔVAR:
Centro de Saúde (sede): FUNCIONAMENTO NORMAL
Extensões da Rosário e Semblana: ENCERRADAS (obras de requalificação, sem previsão de reabertura) -> Utentes atendidos em Almodôvar (sede)
Extensão de Aldeia dos Fernandes: ENCERRADA (infiltrações, reabertura logo que a meteorologia o permita) -> Utentes atendidos em Almodôvar (sede)
Restantes extensões: FUNCIONAMENTO NORMAL

ALVITO:
Centro de Saúde (sede): ENCERRADO (reparações podem prolongar-se para a próxima semana)
Consultas médicas da próxima semana: REALIZADAS NO CS CUBA
Tratamentos de enfermagem: CONTACTADOS PARA REALIZAÇÃO NO DOMICILIO
Situações de doença aguda: ATENDIDAS NO CS CUBA OU VIDIGUEIRA
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: A AVALIAÇÃO MÉDICA PARA EMISSÃO DE ATESTADO PARA VOTO ACOMPANHADO SERÁ REALIZADA NO CS CUBA
Extensão de Vila Nova da Baronia: FUNCIONAMENTO NORMAL

BARRANCOS:
Centro de Saúde: FUNCIONAMENTO NORMAL

BEJA:
Unidades e Extensões: FUNCIONAMENTO NORMAL

CASTRO VERDE:
CS Castro Verde (sede): FUNCIONAMENTO NORMAL
Extensão de Casével (encerrado, reabertura logo que o  por acesso o permita) -> Atendimento por Teleconsulta
SUB Castro Verde: FUNCIONAMENTO REGULAR

CUBA:
Sede e extensões: FUNCIONAMENTO NORMAL

FERREIRA DO ALENTEJO:
Sede e extensões: FUNCIONAMENTO NORMAL
Extensões com dificuldades de acesso sem atividades previstas para hoje

MÉRTOLA:
Centro de Saúde: FUNCIONAMENTO NORMAL

MOURA:
Sede do CS Moura: FUNCIONAMENTO NORMAL
Extensões: (dificuldades por estradas inundadas) ATENTIMENTO MÉDICO POR TELECONSULTA OU NA SEDE; ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM LOCAL

OURIQUE:
Sede e extensões: FUNCIONAMENTO NORMAL

SERPA:
Sede e extensões: FUNCIONAMENTO NORMAL

VIDIGUEIRA:
Sede e Extensão de Vila de Frades: FUNCIONAMENTO NORMAL
Extensão de Selmes: ENCERRADO (reabertura logo que a meteorologia o permitir) -> Consultas reagendadas

Estamos a trabalhar para que sejam ultrapassados todos os constrangimentos e que a atividade volte ao normal o mais rápido possível.

A ULSBA assegura que a rede de emergência estará organizada e pronta para dar resposta às necessidades da população, recomendando ainda que sejam seguidas as indicações da Proteção Civil, nomeadamente que sejam evitadas deslocações desnecessárias.

PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.