Voltar

Atualidade

Cooperativa quer levar Azeite de Moura à mesa dos portugueses

Atualidade

Cooperativa quer levar Azeite de Moura à mesa dos portugueses

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos lançou um galheteiro com Azeite Moura de Denominação de Origem Protegida (DOP) para levar aos restaurantes de todo o País.

“Além de marcar presença em todos os super e hipermercados nacionais, o Azeite Moura DOP passa a estar à mesa dos portugueses, na restauração”, revela a Cooperativa. 

“O objetivo desta iniciativa é dar ao consumidor a experiência gastronómica completa que oferecemos com o Azeite Moura DOP, agora, à mesa dos restaurantes. Arrancámos com este projeto em Moura e o objetivo é expandir a nível nacional”, diz Henrique Herculano, diretor de marketing e operações da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos. 

O azeite é extraído das variedades tradicionais Cordovil de Serpa, Galega e Verdeal Alentejana. “Com notas de verde folha, maça e frutos secos, e pontuado por um ligeiro amargo e picante que se destaca no prato”, este foi o primeiro azeite qualificado com DOP em Portugal. 

A Cooperativa destaca também que a sua qualidade e produção é reconhecida a nível nacional e internacional, com distinções que incluem 9 medalhas de ouro em concursos nacionais e internacionais e “Sabor do Ano” entre 2015 e 2022. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.