Voltar

Atualidade

Coronel Monteiro da Silva é o novo Comandante da BA11, em Beja

Atualidade

Coronel Monteiro da Silva é o novo Comandante da BA11, em Beja

Foto: Força Aérea Portuguesa

"Decorreu no passado dia 6, a cerimónia de rendição de Comandante da Base Aérea N.º 11, em Beja, onde foi investido como novo Comandante o Coronel, Piloto-Aviador, Monteiro da Silva, rendendo na função o Coronel, Piloto-Aviador, João Rosa, num evento presidido pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, que marcou ainda o 61.º aniversário daquela unidade", é divulgado no Site da Força Aérea Portuguesa.

"Na presença dos militares e trabalhadores civis da BA11, o novo Comandante enalteceu o empenho e espírito de camaradagem de todos os elementos da unidade e prometeu “elevar a BA11 aos mais altos padrões de excelência operacional”, revela a Força Aérea Portuguesa (FAP) em Comunicado enviado à Rádio Pax.

De acordo com a FAP, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, agradeceu publicamente ao Comandante cessante, Coronel João Rosa, pelos últimos dois anos de serviço, e transmitiu ao novo Comandante, Coronel Monteiro da Silva, a convicção em como os novos desafios serão atingidos com base nos “atributos que tem vindo a mostrar ao longo da sua carreira militar”.

O Comandante da Força Aérea frisou ainda que a BA11 passa a ter, cada vez mais, uma maior relevância no dispositivo da Força Aérea, alavancado pelo “valor, a excelência do desempenho, a competência e o saber” de todos os militares e trabalhadores civis da unidade.

Pelo desempenho enquanto Comandante da BA11 nos últimos dois anos, o Coronel João Rosa recebeu a Medalha de Serviços Distintos, Grau Prata, que se destina a galardoar serviços de carácter militar, relevantes e extraordinários, ou atos notáveis de qualquer natureza ligados à vida da instituição militar.

Na cerimónia de celebração de 61 anos da Unidade, houve ainda lugar à imposição de condecorações a militares da unidade, entrega de Pergaminhos Comemorativos dos 25 Anos de Serviço na Força Aérea, homenagem aos mortos e civis e rendição dos Porta-Estandartes Nacional e da Unidade, anuncia a FAP.

O novo Comandante, Coronel, Piloto-Aviador, Monteiro da Silva, ingressou na Academia da Força Aérea em 1996, tendo efetuado o Curso de Pilotagem na BA11 nas aeronaves TB-30 Epsilon e Alpha-Jet.

Entre 2003 e 2006 esteve colocado na Esquadra 101 – “Roncos” e, em 2007, transitou para a Esquadra 301 – “Jaguares”, na Base Aérea N.º 5 (BA5), em Monte Real, onde voou F-16, tendo assumido a função de Comandante daquela esquadra em 2017", lê-se na mesma publicação.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.