Voltar

Atualidade

Covid-19: em Moura e Odemira vai ser feita testagem em massa

Atualidade

Covid-19: em Moura e Odemira vai ser feita testagem em massa

Os autarcas de Moura e de Odemira reuniram-se, ontem, com o primeiro-ministro por estes serem dois dos concelhos acima do limiar de risco para o contágio por covid-19, ou seja 120 casos por 100 mil habitantes. Deste encontro saíram indicações de testagem em massa e mais fiscalização das forças de segurança.

O Governo quer mais fiscalização das forças de segurança e testagem em massa nos concelhos em risco. António Costa diz que foi identificado um padrão comum: “a generalidade dos surtos surgem em habitações precárias, em grandes obras públicas em curso ou em unidades industriais que recorrem à habitação local” e promete articulação de “ações específicas com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), em conjunto com autoridades de saúde pública, tendo em vista criar melhores condições sanitárias nesses locais, e para se desenvolverem ações de testagem massiva". Deixa claro que o plano de desconfinamento só terá um travão nestes concelhos caso este "plano A" não tenha efeito.

A estratégia de testagem, avança entretanto a Câmara de Odemira, no concelho é baseada em centros de testagem fixos e móveis, por forma a abranger o máximo de população possível. Cerca de cinco mil testes, entre cidadãos nacionais e migrantes, é o que está previsto. Ainda esta semana está prevista a instalação de um centro de testagem fixo em Odemira, onde a população poderá deslocar-se para realizar, de forma gratuita, o teste à covid-19.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.