Voltar

Atualidade

Covid-19 impulsiona digitalização dos meios de pagamento centrada nos cartões e telemóveis

Atualidade

Covid-19 impulsiona digitalização dos meios de pagamento centrada nos cartões e telemóveis

Abandonar a utilização de notas e moedas para pagamentos é a tendência atual, devido ao surgimento da covid-19 os portugueses usam cada vez mais o cartão como o seu meio principal de pagamento.

O estudo realizado pela Minsait Payments sobre tendências de meios de pagamento, revela que quase 6 em cada 10 portugueses utilizam o cartão como o seu principal meio de pagamento, 13,6% mais do que em 2019.

Segundo a Minsait Payments, Portugal é de entre os países europeus o que regista maior aversão a pagamentos em numerário e ao toque físico em terminais de pagamento automático. Mais de 7 em cada 10 portugueses afirmam ter reduzido ou abandonado a utilização de notas e moedas, 8 em cada 10 portugueses preferem comprar online com cartão bancário e 56% utilizam a funcionalidade contactless na loja.

No mesmo estudo pode ler-se ainda que Portugal é o país que mais utiliza o computador para compras online, no entanto, em outros países europeus, o dispositivo mais utilizado para esse efeito é o smartphone.

Quanto a gestores e executivos, 65% consideram que a pandemia afetou positivamente os meios de pagamento, tendo em conta que acelerou a sua digitalização.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.