Voltar

Educação Atualizada 14:15

Covid-19: regresso ao ensino presencial "com os problemas do costume"

Educação Atualizada 14:15

Covid-19: regresso ao ensino presencial "com os problemas do costume"

Hoje regressaram ao ensino presencial as crianças das creches, do pré-escolar e do 1ª Ciclo. E é neste contexto que a testagem nas escolas para detetar SARS-CoV-2 arranca na terça-feira, dia 16, abrangendo “mais de 50 mil trabalhadores do sistema público mais os trabalhadores do universo privado”, revela o Governo. Hoje de manhã, o Sindicato de Professores da Zona Sul fez um périplo pelas escolas de Beja, Évora, Portalegre e Faro para avaliar as questões sanitárias e percebeu que "não houve alterações".

Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul, esteve hoje, em direto, no Jornal das 12.00 horas, a fazer um ponto de situação sobre o regresso ao ensino presencial e referiu que o Governo não desfasou horários, não dividiu turmas e não colocou mais pessoal auxiliar. Mais do mesmo frisou Manuel Nobre, dizendo que o Sindicato vai continuar a exigir que estes problemas sejam resolvidos. Reiterou que o SPZS defende o ensino presencial e que o mesmo deve continuar, mas prevenindo contágios por Covid-19.

Quanto ao calendário escolar, recorde-se que houve um alargamento e, consequentemente, a primeira fase de exames de acesso ao ensino superior é em julho, como aconteceram no ano letivo de 2019/2020, e a segunda fase passou de julho para a primeira semana de setembro, também como tinha acontecido em 2019/2020.

O Governo decidiu também manter as medidas temporárias aprovadas no ano letivo passado, que significam a suspensão dos exames nacionais: os alunos do secundário fazem apenas as provas que necessitam para o acesso ao ensino superior.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.