Voltar

Atualidade

Covid-19: uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório a partir de segunda-feira

Atualidade

Covid-19: uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório a partir de segunda-feira

O uso obrigatório de máscara na rua deverá desaparecer a partir da próxima segunda-feira, dia 13. A lei está em vigor até dia 12 e obriga ao uso de máscara na rua e é uma medida que faz parte da segunda etapa do plano de desconfinamento.

Cai a obrigatoriedade de uso de máscara na rua, mas não desaparece no que se refere aos espaços fechados, nem junto de aglomerados onde não seja possível manter o distanciamento de segurança.

A terceira e última fase do plano de desconfinamento, em que o Governo levanta todas as restrições, estava prevista para outubro, tudo indica que o mais provável é que venha a ser antecipada. As decisões são tomadas no Conselho de Ministros de amanhã.

A Associação de Médicos de Saúde Pública defendeu, esta semana, “a continuidade do uso de máscara para prevenir a covid-19 e a gripe, e poder passar um inverno mais controlado, permitindo ao SNS retomar o atraso na atividade assistencial.”


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.