Voltar

Atualidade

Creches, pré-escolar e 1º Ciclo regressam ao ensino presencial segunda-feira

Atualidade

Creches, pré-escolar e 1º Ciclo regressam ao ensino presencial segunda-feira


O plano de desconfinamento já foi revelado. Vai ser lento e faseado, ou seja começa segunda, dia 15 e decorre até 3 de maio. Creches, pré-escolar e 1º Ciclo, assim como ATLS para estas idades, regressam às aulas presencias segunda-feira. O mesmo acontece com comércio ao postigo, cabeleireiros, manicures e similares, livrarias, comércio automóvel e mediação imobiliária, bibliotecas e arquivos.

O teletrabalho, sempre que possível, deve ser mantido e a proibição de circulação entre concelhos permanece até depois da Páscoa.

A partir de 5 de abril está previsto o regresso às escolas do 2.º e 3.º ciclos (e ATLs para as mesmas idades), equipamentos sociais na área da deficiência, museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares e lojas até 200 m2 com porta para a rua. As feiras e mercados não alimentares (por decisão municipal), esplanadas (máx. 4 pessoas), modalidades desportivas de baixo risco, atividade física ao ar livre até 4 pessoas e ginásios sem aulas de grupo regressam, igualmente, a 5 de abril.

Já a 19 de abril regressam às aulas os alunos do secundário e ensino superior. Abrem, também, cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos e lojas de cidadão com atendimento presencial por marcação. Todas as lojas e centros comerciais, restaurantes, cafés e pastelarias (máx. 4 pessoas ou 6 em esplanadas) até às 22h ou 13h ao fim de semana e feriados e as modalidades desportivas de médio risco estão programadas, igualmente para voltarem a 19 de abril. O mesmo acontece com a atividade física ao ar livre até 6 pessoas e ginásios sem aulas de grupo, eventos exteriores com diminuição de lotação e casamentos e batizados com 25% de lotação.

A 3 de maio abrem restaurantes, cafés e pastelarias (máx. 6 pessoas ou 10 em esplanadas) sem limite de horário, todas as modalidades desportivas, a tividade física ao ar livre e ginásios, grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação, assim como casamentos e batizados com 50% de lotação.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.