Voltar

Política

Criada Comissão que avalia investimento apoiado por fundos europeus

Política

Criada Comissão que avalia investimento apoiado por fundos europeus

O Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) assinaram o protocolo que estabelece a Comissão Permanente de Acompanhamento ao Investimento Municipal (CPAIM) apoiado por fundos europeus. A CPAIM vigora durante a execução do Portugal 2030.

"Acompanhar, monitorizar e avaliar os apoios atribuídos no âmbito do Portugal 2020, do Portugal 2030 e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), assim como identificar eventuais constrangimentos à execução dos investimentos e criar soluções para os ultrapassar são as competências da Comissão.

A Comissão vigora durante o período de execução do Portugal 2030, é presidida pela ministra da Coesão Territorial e composta pelo secretário de Estado do Planeamento, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, pelos presidentes da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, da Estrutura de Missão «Recuperar Portugal», das Autoridades de Gestão dos Programas Regionais do Continente, bem como pelo Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Funciona com o apoio técnico, logístico e administrativo da Direção-Geral das Autarquias Locais.

Os municípios, freguesias e entidades intermunicipais têm também responsabilidades na gestão e execução dos investimentos que promovem o desenvolvimento local e regional.

A CPAIM quer garantir uma intervenção mais eficaz nos domínios chave da coesão social e territorial, agilizando com maior coordenação e articulação a operacionalização dos fundos europeus”. Pode ler-se no comunicado enviado à redação da Voz da Planície.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.