De acordo com a Reserva Dark Sky Alqueva, o projeto não só manteve o reconhecimento pelo seu trabalho em torno do Turismo Responsável, como também triunfou, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de Atração Turística. Nesta categoria, o destino alentejano superou concorrentes de renome mundial, como a Torre Eiffel, o Coliseu de Roma, a Sagrada Família e o Palácio de Buckingham.
A reserva expressou a sua honra por receber um troféu “tão desejado, mas difícil de conquistar”, realçando que o feito reconhece “o potencial do astroturismo, desde que desenvolvido com o foco na qualidade, na sustentabilidade e sempre com a missão de proteção do céu noturno bem presente”.
Criado em 2007, o Dark Sky Alqueva tem sido pioneiro a nível internacional, tendo-se tornado o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo em 2011 e o primeiro transfronteiriço em 2018.
Estas distinções nos World Travel Awards solidificam a posição do Alqueva como uma atração turística de excelência e um modelo de turismo responsável na Europa.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com