Voltar

Atualidade

Debate-se hoje, em Serpa, policiamento em regiões transfronteiriças

Atualidade

Debate-se hoje, em Serpa, policiamento em regiões transfronteiriças

Nesta iniciativa que decorre, nesta terça-feira, 30 de maio, em Serpa, são analisados os desafios para as forças de segurança, e para as comunidades, no que se refere ao policiamento das regiões transfronteiriças e de baixa densidade.

“Conhecer a realidade socioeconómica deste tipo de territórios, quais as medidas implementadas pelos diversos atores que contribuem para a segurança e o bem-estar das populações que neles residem, bem como as dificuldades na sua implementação, de modo a identificar boas-práticas capazes de promover uma resposta assertiva e adequada às suas expetativas e que o Estado lhes garanta segurança, como um direito constitucionalmente consagrado”, são os propósitos desta realização, de acordo com a organização.

A iniciativa é composta por três painéis. No primeiro é debatida a “coesão territorial versus segurança – a importância da definição e implementação de políticas públicas". No segundo, as atenções focam-se “no papel das entidades regionais e locais na segurança dos territórios transfronteiriços e de baixa densidade". No terceiro são revelados os “projetos e programas de policiamento comunitário em desenvolvimento pelas forças de segurança nos territórios transfronteiriços e de baixa densidade”. As conclusões são apresentadas às 16h00.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.