Voltar

Atualidade

Defesa Nacional cria Unidade de Prevenção de Assédio

Atualidade

Defesa Nacional cria Unidade de Prevenção de Assédio

Na passada segunda-feira, constituiu-se, por despacho do ministro da Defesa Nacional, uma equipa de monitorização e acompanhamento, nomeadamente, a Unidade de Prevenção de Assédio na Defesa Nacional, com o objetivo de "acompanhar quaisquer denúncias relativas a condutas suscetíveis de consubstanciar assédio, violência sexual ou discriminação, quando praticadas por militares, militarizados e civis que exerçam funções na Defesa Nacional"

Ao criar esta unidade, o governo pretende “reforçar a responsabilidade de todos os militares, militarizados e civis que exercem funções na Defesa Nacional, relativamente à sua conduta, no estrito cumprimento dos princípios do rigor e da transparência, da legalidade, da igualdade e não discriminação, por forma a gerar e manter a credibilidade e o prestígio da instituição que representam”.

É uma medida já implementada em outros países, que tenciona melhorar os canais de comunicação já existentes, sensibilizar a Defesa Nacional para a temática, e entre outras funções, monitorizar o desenvolvimento dos processos, assegurando que a competência disciplinar e a responsabilidade de instaurar os respetivos processos disciplinares se mantêm nas entidades previstas na lei.

A Unidade de Prevenção de Assédio ficará sediada na Secretaria-geral do Ministério de Defesa Nacional, na direta dependência da tutela.


Foto: Observador


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.