Voltar

Política

Deputados do PS e da AD trocam "acusações" sobre acessibilidades ferroviárias no distrito

Política

Deputados do PS e da AD trocam "acusações" sobre acessibilidades ferroviárias no distrito

Foto: PS Beja

O deputado, do Partido Socialista (PS), Nelson Brito vem, em nota de imprensa, sublinhar que o deputado da Aliança Democrática (AD) Gonçalo Valente afirmou "não existir um projeto de viabilidade de construção da linha ferroviária ao aeroporto de Beja" e que "ao fazê-lo acusa o PS de mentir e de enganar os Baixo Alentejanos". Acrescenta que estas declarações são "falsas" e "propaganda". O deputado Gonçalo Valente já respondeu, entretanto, a Nelson Brito.

Nelson Brito sublinha que Gonçalo Valente "não conseguiu entender a informação que recolheu na reunião que teve com a Infraestruturas de Portugal" e que "dizer que nada está preparado, que nada está feito e que os eleitos do PS mentiram é um ultraje e merece repúdio, bem como um apelo ao bom senso e à capacidade política de entendimento e de apreensão da informação recolhida".

Pode ler-se, ainda, na mesma nota de imprensa que "pode o deputado do PSD tentar criar os factos que entenda sobre esta e outras matérias deixadas prontas, em execução ou em fase de inicio de projeto que isso não altera o empenho do PS no Baixo Alentejo, nem lhe confere qualquer possibilidade de se desculpar com atrasos e dificuldades que interessem ao seu Governo por incapacidade ou má vontade de resolver os temas importantes para a região, como já nos habituaram num passado recente".



O deputado da AD Gonçalo Valente responde. No comunicado enviado à nossa redação reitera que disse que o "projeto de execução da ligação Beja – Casa Branca, que está a ser elaborado e previsto ser entregue em 2025, não inclui nenhuma ligação ferroviária ao aeroporto de Beja. A haver, só depois de concluída a obra de eletrificação da Linha do Alentejo. O essencial é que, apesar dos estudos favoráveis à indispensável ligação ferroviária ao Aeroporto de Beja, os projetos de execução desta ligação não estão contemplados no Plano Nacional de Investimentos (PNI) ou no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o que dificulta muito a sua execução".

Termina, o deputado Gonçalo Valente, referindo que talvez o PS do Baixo Alentejo continue “atordoado” com "a perda dos cerca de cinco mil votos e um deputado, e esse choque não permita ter uma atuação mais lúcida e eticamente correta."



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.