Voltar

Política

Deputados e autarcas do PS no Alentejo pedem isenção de portagens na A2 e A6

Política

Deputados e autarcas do PS no Alentejo pedem isenção de portagens na A2 e A6

Foto: Federação do PS Baixo Alentejo

Os três deputados do Alentejo eleitos pelo PS na Assembleia da República (AR) vão exigir ao Governo a isenção de portagens para residentes nas autoestradas A6 e A2.

Luís Dias, deputado socialista eleito por Évora, revelou que esta decisão partiu de uma reunião realizada na AR, esta terça-feira, entre os três parlamentares – os outros são Nelson Brito e Ricardo Pinheiro, eleitos por Beja e Portalegre, respetivamente – e os 22 presidentes de câmara do PS no Alentejo.

“Nós vamos apresentar uma proposta no parlamento, na Comissão de Economia e Infraestruturas, assinada pelos três deputados”, disse Luís Dias.

A Autoestrada do Sul (A2) liga Lisboa ao Algarve, passando pelo distrito de Beja, e a A6 liga a Espanha, passando pelos distritos de Évora e Portalegre.

De acordo com o mesmo deputado, “são autoestradas do interior”, apesar de não estarem inseridas no projeto de lei do PS para abolição de portagens nas antigas SCUT (Sem Custos para o Utilizador), aprovada na generalidade na AR.

“Não são SCUT, mas são autoestradas do interior, ou seja, a proposta que foi apresentada no parlamento tem a ver com a interioridade”, para, “de alguma forma, contrariar os efeitos da interioridade”, pelo que “aplica-se a todo o Alentejo”, disse.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.