Voltar

Atualidade

DGS aprova 3ª dose da vacina para pessoas com imunossupressão

Atualidade

DGS aprova 3ª dose da vacina para pessoas com imunossupressão

A Direção Geral de Saúde avança que atualizou a norma 002/2021 que considera a administração da terceira dose da vacina em "pessoas com mais de 16 anos e em condições de imunossupressão".

A DGS, em comunicado, avançou que “passou a recomendar, para as pessoas com mais de 16 anos e em condições de imunossupressão, a administração de uma dose adicional de vacina contra a Covid-19”.

A Norma 002/2021, agora atualizada pela DGS, prevê que a administração desta dose “extra” da vacina de mRNA seja administrada "com um intervalo mínimo de três meses, após a última dose do esquema vacinal anteriormente realizado", e a DGS explica que “esta recomendação é uma nova oportunidade de vacinação, dentro do esquema inicial estipulado, e tem como objetivo salvaguardar a eficácia das vacinas em pessoas com imunossupressão que possam não ter alcançado o nível de proteção adequado”.

Esta recomendação da DGS surge após o Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) ter admitido o reforço com uma terceira dose da vacina apenas em pacientes imunodeprimidos, “que também o são relativamente a outras vacinas e não respondem normalmente bem”. A DGS afirma que, “de momento, não há absolutamente nenhuma prova que mostre que a terceira dose é necessária para todos”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.