Voltar

Atualidade

Dia de eleições na ERT Alentejo e Ribatejo. José Santos lidera candidatura única

Atualidade

Dia de eleições na ERT Alentejo e Ribatejo. José Santos lidera candidatura única

José Santos lidera a única candidatura aos órgãos da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo. O ato eleitoral realiza-se hoje, 12 de julho, e decorre na sede da instituição, em Beja, e nas delegações de Évora, Portalegre, Grândola e Santarém.

São responsáveis pela escolha do novo presidente da ERT Alentejo e Ribatejo, os membros da Assembleia-geral, ou seja, autarcas, empresários e responsáveis de associações empresariais e sindicatos.

No passado mês de Abril, José Manuel Santos fez a apresentação, em Beja, desta candidatura, uma iniciativa que a Voz da Planície acompanhou. “Internacionalização, atratividade, competitividade, sustentabilidade e governança são os cinco eixos estratégicos para o futuro do turismo”, caminhos identificados no documento da candidatura encabeçada por José Manuel Santos.

Em comunicado, o candidato refere que “a lista do projeto «Nova Ambição-Turismo do Alentejo. Turismo do Ribatejo» obteve um consenso esmagador entre as diversas entidades participantes na atual Assembleia-geral, tendo sido subscrita por 112 dos 116 membros que integram este órgão”. 

Esta candidatura conta com “os apoios recolhidos de todos os presidentes de câmaras municipais do Alentejo e da Lezíria do Tejo, do representante do Estado e presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRAlentejo), das empresas turísticas, das associações empresariais setoriais de base regional, assim como as associações, nacionais, setoriais e representantes das duas confederações sindicais, CGTP e UGT”, é referido, ainda, no comunicado.

O mandatário geral desta candidatura é José Cunhal Sendim e os regionais, e sub-regionais, António Cachola, Alexandrina Capão, João Cavaleiro Ferreira, Rita Bravo, Ana Paula Figueira, António Silvestre Ferreira, Carlos Silva e Idália José.

A lista da Comissão Executiva é composta, para além de José Manuel Santos, por Pedro Beato, Conceição Grilo, Pedro Ribeiro, Carlos Moura, Rui Raposo, Porfírio Perdigão, Jaime Serra, Isabel Vinagre e José Bizarro.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.