Voltar

Atualidade

Dia Mundial da Água. 22h00 “hora de fechar a torneira”.

Atualidade

Dia Mundial da Água. 22h00 “hora de fechar a torneira”.

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Água. Neste dia, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emas) de Beja convida a fechar a torneira uma hora, a partir das 22h00. Há concelhos do distrito de Beja onde esta data também é celebrada.

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental, a qual integra o coordenador do Gabinete de Comunicação Integrada da Emas de Beja, promove a H2OFF - Hora de fechar a torneira. 

Motivar à mudança consciente de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água, incitando à proteção e preservação da mesma são os objetivos.

Neste sentido a Emas de Beja associa-se, pelo segundo ano consecutivo, à iniciativa e envolve comunidade escolar, famílias e amigos nesta missiva.

O município de Vidigueira também se associou à iniciativa H2OFF.

Em Serpa continuam as celebrações da Semana da Floresta e da Natureza e nesse âmbito a Câmara Municipal faz hoje uma visita ao Reservatório do Alto da Forca, iniciativa conjunta com a AgdA - Águas Públicas do Alentejo.

Em Castro Verde há a iniciativa “Dá-me uma pinguinha de água”, a partir das 14h30, na Praça da República. Sensibilizar a comunidade para a importância da poupança de água é o propósito.

As alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água. Alterações atmosféricas como tempestades, períodos de seca, chuva e frio afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.