Voltar

Atualidade

9 de julho: Dia Internacional pelo Desarmamento

Atualidade

9 de julho: Dia Internacional pelo Desarmamento

Foto: Pexels

O objetivo deste Dia Internacional do Desarmamento é retirar o maior número possível de armas de fogo de circulação, de forma a diminuir as mortes, os feridos e a violência em geral.

Cada país do Mundo tem a sua legislação relativamente ao comércio e ao porte de armas. Com o aumento dos ataques terroristas a pressão sobre os governos para mudar a legislação aumenta, em países como os Estados Unidos, por exemplo.

As iniciativas do dia do desarmamento variam de país para país. Entre elas destacam-se as marchas silenciosas de protesto contra as armas, os cortejos de homenagem a vítimas e a destruição de armas de fogo.

Pesquisas realizadas mostram que o Brasil é o país onde mais se mata com armas de fogo. A posição seguinte é ocupada pelos Estados Unidos. Juntos, ambos são responsáveis por mais de 30% de mortes à bala em todo o mundo.

Em Portugal, a estimativa é de que existam mais um milhão e meio de armas ilegais, ainda que no país o porte de armas seja permitido mediante licença entregue na PSP ou na GNR.

Fonte Calendarr


PUB
PUB

Música

Diogo Zambujo Lança single de estreia "O Mundo Sou Eu"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.