Voltar

Política

Distrital do PSD: “Cimeira dos Amigos da Coesão não passa de uma ação de charme”

Política

Distrital do PSD: “Cimeira dos Amigos da Coesão não passa de uma ação de charme”

A Comissão Política Distrital de Beja do PSD vem, em comunicado, “mostrar a sua total indignação” pelo facto de António Costa ter escolhido Beja para a realização da Cimeira “Amigos da Coesão”, que acontece já amanhã, na Pousada da cidade.

Segundo a Distrital do PSD, existe uma “tamanha falta de coerência política, decoro e respeito pelos baixo-alentejanos” , por parte do Governo, que “durante a última legislatura investiu na região uma mão cheia de nada, votando-nos ao esquecimento”.

Esclarecendo que “o PSD é totalmente favorável” à realização de “qualquer iniciativa que vise contribuir para a promoção do distrito”, o presidente da Comissão Política Distrital de Beja do PSD considera, contudo, que falar-se de coesão, numa região “votada completamente ao abandono” por parte do Governo, “é uma total falta de coerência” e “uma afronta para com os baixo alentejanos”.

Gonçalo Valente realça que “este Primeiro-Ministro é o mesmo que contribuiu para um aumento das assimetrias, mitigando o desenvolvimento da região e a consequente coesão territorial”.

Segundo Gonçalo Valente, a Cimeira “Amigos da Coesão” “não passa de uma ação de charme, escamoteando a ausência de ação política” e a “ausência de investimento público” no território.

O comunicado deixa, ainda, críticas ao presidente da Câmara Municipal de Beja, dizendo que Paulo Arsénio “com a subserviência e mesmo total falta de autoridade, teima em dissociar-se de quem o elegeu, preferindo vestir a camisola do Partido Socialista, em vez da camisola dos seus munícipes”, acrescentando que “este encontro não é mais do que uma falta de respeito” e “um atestado de ignorância passado aos baixo-alentejanos”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.