Voltar

Atualidade

Duas obras no valor de 575 mil euros para melhorar condições da rede viária do distrito de Beja

Atualidade

Duas obras no valor de 575 mil euros para melhorar condições da rede viária do distrito de Beja

A Infraestruturas de Portugal deu início a uma empreitada de reforço das condições de circulação da rede viária do distrito de Beja, que compreende a reabilitação estrutural da ponte sobre a Ribeira dos Canaviais, na EN18, e substituição da passagem hidráulica do Barranco dos Arcos, na EN258-1.

As duas obras, a empreitada de reabilitação da ponte sobre a Ribeira dos Canaviais, na EN18, e de substituição da passagem hidráulica do Barranco dos Arcos, na EN258-1, envolvem um investimento de 575 mil euros.

Na passagem hidráulica do Barranco dos Arcos, na EN258-1, a intervenção consiste na demolição da estrutura existente e construção de uma nova passagem hidráulica assente numa estrutura em betão armado constituída por um tabuleiro em laje maciça. A empreitada prevê também a limpeza e a regularização da linha de água a montante e a jusante da obra, para minimizar a acumulação de depósitos indiferenciados no local. Esta intervenção foi suportada pelo Estudo Hidrológico e Hidráulico elaborado para o efeito.

Na ponte sobre a Ribeira dos Canaviais, a obra de arte existente, em alvenaria, apresenta um vão único com um comprimento total entre encontros de 10 metros e uma altura ao solo na ordem dos quatro metros relativamente à linha de água. Será executado um “encamisamento” integral de toda a obra de arte, com uma lâmina de betão armado. A intervenção contempla também a pavimentação do tabuleiro, melhorando as condições de conforto e circulação rodoviária.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.