Voltar

Política

CAP debate eleições europeias e futuro da PAC esta tarde, em Lisboa

Política

CAP debate eleições europeias e futuro da PAC esta tarde, em Lisboa

Foto: Freepik

A sessão centrada nas eleições europeias e no futuro da Política Agrícola Comum (PAC) realiza-se esta terça-feira, dia 14, a partir das 15h00, na sede da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP), em Lisboa. Na palestra marcam presença os candidatos ao Parlamento Europeu. A conferência é conduzida por Luís Mira, secretário-geral da CAP.

Em comunicado enviado às redações, a CAP sublinha que "praticamente 30% do orçamento da União Europeia é dedicado à Agricultura, assumindo-se a Política Agrícola Comum (PAC) como um pilar fundamental da integração europeia e de enorme centralidade nas políticas comunitárias. Para conhecer a visão e as prioridades dos partidos sobre as principais matérias relacionadas com o setor agroflorestal a nível europeu".

A Confederação lembra que "neste novo mandato irão decorrer novas negociações com vista à simplificação da própria PAC e à harmonização das regras ambientais, da mesma forma que será construído o novo quadro comunitário que vigorará a partir de 2027". Deste modo, a CAP exige que "os partidos esclareçam os Agricultores sobre as suas propostas para a Agricultura Europeia". 


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.