Voltar

Sociedade Bolsas de estudo

Abertas candidaturas às bolsas de ano sabático para jovens de Odemira, até 12 de maio

Sociedade Bolsas de estudo

Abertas candidaturas às bolsas de ano sabático para jovens de Odemira, até 12 de maio

Foto: CM Odemira

O projeto “Emunicipa-te”, iniciativa desenvolvida pela "Gap Year Portugal" em colaboração com a Câmara Municipal de Odemira, vai atribuir uma bolsa de ano sabático aos jovens que residam ou estudem no concelho de Odemira. As candidaturas devem ser entregues até dia 12 de maio.

"Um «gap year» corresponde a aproximadamente um ano de pausa no percurso tradicional académico ou laboral, onde os jovens realizam viagens de longa duração, programas de voluntariado, estágios e têm novas experiências", explica a Câmara Municipal de Odemira em nota de imprensa.

A iniciativa tem como público-alvo os jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, que sejam residentes ou estudantes no concelho de Odemira. As candidaturas devem ser feitas de forma individual ou em pares, através da entrega de um vídeo onde demonstram a sua motivação para experienciarem um "gap year"

Os valores das bolsas estão cifrados nos 5 mil euros para candidaturas individuais e de 6 mil e 500 euros para candidaturas conjuntas.

Trata-se de uma "oportunidade para o desenvolvimento pessoal dos jovens odemirenses, enquanto descobrem novas culturas e vivem novas experiências, com impacto na sua vida e na das comunidades por onde passarem", sublinha, ainda, a autarquia odemirense.

As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 12 de maio em www.gapyear.pt/bolsas, onde está disponível o regulamento do projeto e o formulário. 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.