Voltar

Atualidade

Está concluída a primeira fase da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos

Atualidade

Está concluída a primeira fase da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos

O Município de Aljustrel avança que a primeira fase de construção da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos já se encontra concluída e que de seguida procede-se à beneficiação da zona envolvente, com arranjos exteriores e de melhoramento e embelezamento paisagístico.

Segundo nota de imprensa da Câmara de Aljustrel, esta intervenção, que contou com fundos do Alentejo 2020 e financiamento do programa FEDER, “compreendeu uma área total de 6.042,60 metros quadrados, contemplando a construção de um Centro de Apoio Empresarial e uma respetiva zona de apoio, assim como a qualificação do acesso a 10 lotes, a construção de infraestruturas técnicas na zona empresarial e o reforço estrutural dos arruamentos existentes”.

A autarquia revela que foi também erguida uma “nave técnica coberta, com a edificação de uma estrutura metálica, que poderá servir para diversos fins, nomeadamente para o apoio à atividade agroindustrial, que marca fortemente o território da Freguesia de São de Negrilhos”.

Construíram-se gabinetes técnicos, que abrangem os respetivos espaços de apoio administrativo. O Centro Empresarial encontra-se capacitado de um auditório, para a realização de reuniões, formações e conferências, de uma copa/cozinha, e das respetivas instalações sanitárias.

O Município de Aljustrel sublinha que esta área de Acolhimento pretende impulsionar o empreendedorismo e o desenvolvimento do networking, incentivando o trabalho em rede e o aparecimento de empresas inovadoras., e em simultâneo, diversificar o tecido empresarial e criar emprego, contribuindo deste modo para a fixação de população.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.