Voltar

Atualidade

Falar Claro: aeroporto de Beja "alternativa para voos charter e de carga" em destaque

Atualidade

Falar Claro: aeroporto de Beja "alternativa para voos charter e de carga" em destaque

Uma das propostas apresentadas pela Comissão Técnica Independente (CTI), que está a estudar as alternativas ao aeroporto é a de que "para descongestionar a Portela, e o aeroporto de Faro, utilizar a Base Aérea de Beja para voos de carga e charters não regulares" e este é um dos temas em destaque no Falar Claro desta terça-feira.

Para a Comissão Técnica Independente (CTI), que está a avaliar as alternativas ao aeroporto de Lisboa, "poderiam ser tomadas medidas de redirecionamento de voos não comerciais para outras infraestruturas", destacando o Aeródromo Municipal de Cascais, o “tráfego militar e VIPs de Estado para uma base militar”, sem impacto na operação do aeroporto Humberto Delgado, e o "tráfego charter não regular para o terminal civil de Beja". reconhece assim, a CTI que a base aérea de Beja "pode ser considerada para acolher operações exclusivas de carga e de charters não regulares, libertando espaços do aeroporto de Lisboa". Descarta, contudo, o aeroporto de Beja para a "gestão das pontas de tráfego de passageiros dos aeroportos de Lisboa e Faro".

Este é um dos temas que vai ser analisado hoje, 17 de outubro, no programa da Voz da Planície. Para além desta matéria, os comentadores José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires vão começar a analisar as propostas do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), centrando atenções nas perspetivas de aumentos salariais contempladas, entre elas o Salário Mínimo Nacional (SMN), os valores para a função pública e para os profissionais de saúde.

O Falar Claro pode ser ouvido todas as terças-feiras a partir das 18h00 em 104.5 FM e em www.vozdaplanicie.pt


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.