Voltar

Atualidade

“Falar Claro”: comentadores refletem sobre impacto do aumento dos preços na vida das pessoas

Atualidade

“Falar Claro”: comentadores refletem sobre impacto do aumento dos preços na vida das pessoas

Hoje é dia de “Falar Claro” na Voz da Planície. Nesta terça-feira, os comentadores José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires comentam os temas da atualidade, entre eles, o aumento dos preços na vida das pessoas. O programa vai para o ar a partir das 18h00.

A lei que permite a reposição de freguesias foi publicada em 2021 e entrou em vigor em dezembro. Para esta situação acontecer é "necessária uma maioria de um terço, em Assembleia de Freguesia para que a decisão seja aprovada, assim como os critérios, para que a reversão possa ser feita”.

Há critérios de diferenciação para territórios de alta e baixa densidade. No caso dos territórios de baixa densidade para que estas reversões aconteçam é preciso, entre outros aspetos, chegar aos 300 habitantes e ter a funcionar um conjunto de serviços.

Seja como for esta decisão tem de ser aprovada em assembleia-municipal do respetivo município e pela Assembleia da República. Hoje os comentadores refletem sobre esta matéria.

Nos últimos tempos o aumento do preço dos combustíveis, alimentos e agora o anunciado para a luz têm certamente impactos significativos nas vidas de todos nós.

Neste tema pretende-se uma análise sobre causas e consequências destes aumentos. E uma reflexão sobre os efeitos nas vidas de todos.

Acompanhe o “Falar Claro” nos 104.5 da nossa estação ou através da emissão on-line em www.vozdaplanicie.pt.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.