Voltar

Atualidade

“Falar Claro”: o aeroporto do Montijo não avança e que futuro para o de Beja?. Temas a abordar hoje

Atualidade

“Falar Claro”: o aeroporto do Montijo não avança e que futuro para o de Beja?. Temas a abordar hoje


Todas as terças-feiras temos na antena da Voz da Planície o programa “Falar Claro”. Uma hora de conversa com o habitual painel de comentadores: José Pinela Fernandes, Juvenália Salgado e José Maria Pós de Mina, a partir das 18.00 horas e até às 19.00 horas. O facto do aeroporto do Montijo não avançar, para já, e se o aeroporto de Beja pode ser complementar à Portela são os temas hoje em destaque.

No programa desta terça-feira, 9 de março, os três comentadores vão falar sobre “o indeferimento do pedido de apreciação prévia da viabilidade da construção complementar do Montijo pelo regulador da aviação, depois do parecer desfavorável dos municípios da Moita e do Seixal e da não entrega de parecer de Alcochete. A resposta do Governo chegou com o anúncio de uma Avaliação Ambiental Estratégica a três possibilidades - duas com o Montijo e a Portela e a terceira apenas com Alcochete - e com a aprovação em Conselho de Ministros de mudar a lei para impedir que infraestruturas fundamentais para o país possam ser vetadas pelas autarquias.”

José Pinela Fernandes, Juvenália Salgado e José Maria Pós de Mina fazem, ainda, um ponto de situação sobre o aeroporto de Beja hoje, passando em revista a sua dinamização em três vertentes: a industrial, de carga e de passageiros. Respondem, igualmente, se, nas suas opiniões, o aeroporto de Beja pode ser complementar à Portela, na vertente de passageiros.

Acompanhe o “Falar Claro” como habitualmente através dos 104.5 da Voz da Planície ou na nossa emissão on-line em: www.vozdaplanicie.pt.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.