Voltar

Atualidade

Falar Claro: o património é um dos temas em análise no programa de hoje

Atualidade

Falar Claro: o património é um dos temas em análise no programa de hoje


Hoje é terça-feira e está de regresso o “Falar Claro”, nos horários do costume. Neste programa, os comentadores José Pinela Fernandes, Juvenália Salgado e José Maria Pós-de-Mina analisam dois temas da atualidade, um deles propõe uma reflexão sobre as questões do património e outro sobre a situação dos refugiados, tendo em atenção que se assinalou, no passado dia 20, o Dia Mundial do Refugiado.

No tema património são pedidas duas reflexões: porque se insiste em tapar os legados que vão sendo postos a descoberto pelas mais variadas razões, entre elas as obras que vão sendo feitas e que colocam a nu passados. E que importância tem, para os territórios, dar relevância a estes legados para captar visitantes e para as populações/escolas na preservação da identidade, através do conhecimento da sua história.

No passado dia 20 celebrou-se o Dia mundial do Refugiado. Olhar para a carga de sofrimento que cada pessoa carrega como bagagem é a perspetiva que as Nações Unidas convidam a considerar no Dia Mundial do Refugiado sobre o tema: "Juntos podemos fazer a diferença" para exigir a plena inclusão dos refugiados em todas as esferas da sociedade, do trabalho ao estudo e ao desporto. E esta é matéria sobre a qual é pedida, igualmente, uma reflexão ao painel de comentadores do programa.

Acompanhe o “Falar Claro”, como habitualmente, através dos 104.5 da Voz da Planície ou na nossa emissão on-line em: www.vozdaplanicie.pt.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.