Voltar

Atualidade

Falar Claro: a demolição das estações ferroviárias de Alvito e Alcáçovas em debate

Atualidade

Falar Claro: a demolição das estações ferroviárias de Alvito e Alcáçovas em debate

Hoje é terça-feira e está de regresso o “Falar Claro”, nos horários do costume. No programa de hoje, os comentadores José Pinela Fernandes, Juvenália Salgado e José Maria Pós-de-Mina analisam dois temas da atualidade, ambos relacionados com as questões da ferrovia na linha do Alentejo.

Desde o passado domingo, que a CP estipulou novos horários de comboios para Beja. Nos dias úteis as ligações Beja-Lisboa passam das atuais 4 para 5 (e vice-versa). Nos dias úteis passam a existir 3 ligações diretas Beja-Évora (e vice-versa). Aos fins-de-semana e feriados nacionais passa a haver uma ligação direta Beja-Évora (e vice-versa). Em termos comparativos note-se que o tempo de viagem de Expresso e de Comboio Beja-Évora é sensivelmente o mesmo (1 hora e 15 minutos aproximadamente). Esta informação surgiu depois de terem sido avançadas mais ligações para outros destinos, tendo Beja, inicialmente, ficado de fora deste acréscimo.

Para além deste tema, o painel de comentadores analisa, igualmente, o facto, da Infraestruturas de Portugal (IP) querer “demolir” as estações ferroviárias de Alvito e Alcáçovas no âmbito da “modernização da linha do Alentejo entre Casa Branca e Beja, prevista no PNI 2030” e substituí-las por “um abrigo em cimento”.

Acompanhe o “Falar Claro” como habitualmente através dos 104.5 da Voz da Planície ou na nossa emissão on-line em: www.vozdaplanicie.pt.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.