Voltar

Atualidade

Faturas de energia aumentam em tempos de pandemia

Atualidade

Faturas de energia aumentam em tempos de pandemia


A DECO revela que no primeiro trimestre de 2021 os pedidos de ajuda que recebeu, sobre a faturação de energia, aumentaram 61% face ao mesmo período no ano passado. Isto deve-se não só ao inverno frio mas também às necessidades de consumo que foram maiores devido às medidas de confinamento. Em janeiro, o consumo doméstico de eletricidade aumentou 31% face ao período homólogo.

A DECO refere que foram feitas denúncias de famílias que receberam faturas de eletricidade de 200€, quando o valor médio de faturação costumava ser de 80€, o aumento deve-se à utilização de equipamentos de aquecimento que gastam bastante energia, principalmente quando não são os mais eficientes.

A entidade pretende apoiar os consumidores a gerir os seus consumos de energia, sublinhando que para dar essa resposta, desenvolveu o Gabinete de Aconselhamento de Energia que está ao serviço de todos os consumidores. Este gabinete tem 35 técnicos preparados para informar e ajudar a população a melhorar a eficiência energética da sua casa, gerir os consumos assim como a compreender o funcionamento do mercado de energia.

Foram disponibilizados 4 vídeos com dicas simples que explicam como a energia pode ser utilizada de forma mais eficiente. Para marcação de consulta no gabinete referido pode contactar o 266 744 564 ou enviar e-mail para o energia@deco.pt.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.