Voltar

Política

Federação do PS diz ser “urgente dotar a região de melhores condições de saúde”

Política

Federação do PS diz ser “urgente dotar a região de melhores condições de saúde”

A Federação do Partido Socialista (PS) do Baixo Alentejo reuniu-se, em Beja, para analisar a temática da saúde no distrito. 

Neste encontro houve consenso, tal como é referido no documento enviado à nossa redação, sobre o facto de ser “urgente dotar a região de melhores condições de saúde, visto que se trata de um direito fundamental das pessoas e condição para a qualidade de vida e aspeto crítico para a fixação de nova população”.

Ficou decidido, também, que “é absolutamente urgente avançar com a construção imediata da segunda fase do Hospital José Joaquim Fernandes” e que “paralelamente deverá haver um esforço de atração para a região de mais médicos de saúde pública, de medicina geral e familiar e, ainda, de especialistas”.

“É igualmente indispensável qualificar as instalações e os equipamentos dos centros e extensões de saúde locais, serviços que atuam em maior proximidade com as populações”, é frisado no documento. “Deve também incrementar-se o investimento em cuidados paliativos, melhorar as respostas ao nível da saúde mental e aumentar a rede de cuidados continuados”, sublinha, ainda, o documento.

A federação socialista revela que “fará chegar ao Governo estas preocupações, constatando a necessidade de execução dos projetos, infraestruturas, equipamentos e recursos”.

Nesta reunião, realizada em Beja, “estiveram presentes os presidentes de Câmara e das Comissões Políticas, tendo sido discutidos os problemas no sector e possíveis respostas a implementar, em articulação com os municípios”, pode ler-se na nota de imprensa.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.