Voltar

Política

Federação do PS diz ser “urgente dotar a região de melhores condições de saúde”

Política

Federação do PS diz ser “urgente dotar a região de melhores condições de saúde”

A Federação do Partido Socialista (PS) do Baixo Alentejo reuniu-se, em Beja, para analisar a temática da saúde no distrito. 

Neste encontro houve consenso, tal como é referido no documento enviado à nossa redação, sobre o facto de ser “urgente dotar a região de melhores condições de saúde, visto que se trata de um direito fundamental das pessoas e condição para a qualidade de vida e aspeto crítico para a fixação de nova população”.

Ficou decidido, também, que “é absolutamente urgente avançar com a construção imediata da segunda fase do Hospital José Joaquim Fernandes” e que “paralelamente deverá haver um esforço de atração para a região de mais médicos de saúde pública, de medicina geral e familiar e, ainda, de especialistas”.

“É igualmente indispensável qualificar as instalações e os equipamentos dos centros e extensões de saúde locais, serviços que atuam em maior proximidade com as populações”, é frisado no documento. “Deve também incrementar-se o investimento em cuidados paliativos, melhorar as respostas ao nível da saúde mental e aumentar a rede de cuidados continuados”, sublinha, ainda, o documento.

A federação socialista revela que “fará chegar ao Governo estas preocupações, constatando a necessidade de execução dos projetos, infraestruturas, equipamentos e recursos”.

Nesta reunião, realizada em Beja, “estiveram presentes os presidentes de Câmara e das Comissões Políticas, tendo sido discutidos os problemas no sector e possíveis respostas a implementar, em articulação com os municípios”, pode ler-se na nota de imprensa.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.